Com tantas coisas a fazer antes da mudança, não é difícil esquecer alguns procedimentos básicos, como solicitar o desligamento e religamento de serviços como água, luz, gás, tv por assinatura, etc. Veja abaixo check-list das principais providências a serem tomadas?
1) Fornecimento de Água
CESAN – Ligações de água e esgoto.
Telefone: 115 (ligação gratuita)
Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira: das 7 às 21 horas
2) Fornecimento de energia elétrica
ESCELSA – EDP
Outras solicitações ou consultas
Telefone: 0800 721 0707
Agências e Horários de atendimento
3) Se você vai se mudar para um apartamento, verifique o regulamento interno do condomínio para saber os dias e horários permitidos para realizar a mudança;
4) Informe o zelador do novo condomínio o dia em que você estará realizando a mudança, para que ele providencie a proteção dos elevadores de serviço e das áreas onde passarão móveis e eletrodomésticos e a reserva da vaga para o caminhão de mudança estacionar.
- Troca de endereços em bancos, lojas de departamento, revistas por assinatura etc.
- TV por assinatura e Internet banda larga: verifique se eles disponibilizam o serviço no novo local. Transfira a assinatura ou cancele o serviço.
- Atualize a avaliação dos seus bens para fins de seguro.
- Coloque um aviso “NÃO LEVAR” naqueles objetos que devem ficar, para não serem confundidos pela empresa que estiver fazendo a mudança.
- Para não ter trabalho na cozinha no dia da mudança, programe a entrega de refeição a domicílio ou prepare uma refeição fria ou um lanche rápido.
- Verifique a voltagem de sua nova residência a fim de evitar a queima dos equipamentos.
- Vede totalmente os frascos de medicamentos e perfumes.
- Mantenha com você pertences do tipo: jóias, passaportes, passagens aéreas, dinheiro, carteira de identidade, motorista e outros documentos pessoais ou alto valor sentimental.